Resenha: Gone - Michael Grant

''O Mundo Termina Aqui.'' 

Sinopse: Em um piscar de olhos, todos com mais de 14 anos desaparecem. Restam adolescentes. Pré-adolescentes. Crianças. Nenhum adulto. Nenhum professor, policial, médico ou responsável. Linhas de telefone, redes de televisão e a internet param de funcionar. Não há como pedir ajuda. A fome é intimidante e a violência começa. Os animais parecem estar se transformando, e uma criatura sinistra está à espreita. Os próprios adolescentes estão ficando diferentes, desenvolvendo novos talentos: poderes inimagináveis, perigosos e mortais, que crescem dia após dia. É um mundo novo e assustador. É preciso escolher um lado — e a guerra é inevitável.
Titulo: Gone - O Mundo Termina Aqui
Autor: Michael Grant
Editora: Galera Record
Número do Livro: Livro 1
Ano de Lançamento: 2010
Classificação: 5/5

Opinião:

Bem, fazer uma resenha sobre GONE e difícil e complicado, uma vez que o livro em si é muito bom e bastante complexo. Michael Grant mostra em Gone, como a sobrevivência humana é arriscada e desafiadora – principalmente para um grupo de crianças - mostra situações em que o bem estar individual está acima de tudo e de todos, não importando como se irar conseguir isso. 

Ouvi falar da série Gone em 2011, porém só tive a oportunidade de ler o primeiro livro, no começo desse ano. Eu esperava muito dele e ele me surpreendeu e atendeu a todas as minhas expectativas. A série se tornou uma de minhas favoritas. 

A trama gira, basicamente, em torno do misterioso desaparecimento de todas as pessoas, maiores de 14 anos, da pequena cidade de Praia Perdida. Ninguém sabe para onde elas foram ou como elas sumiram. Inicialmente conhecemos Sam Temple que de certa forma é considerado por todos como o ‘’mocinho’’ da trama.  Sam junto de seus amigos Quinn (que por vezes é um tanto irritante), Edilio e Astrid Gênio tentam de alguma forma descobrir o que aconteceu com todos. 

A história se desenrola de uma forma rápida e intensa, isso é sem dúvida alguma, um dos principais fatores que torna (em minha humilde opinião) Gone um livro ótimo. Devorei o livro em apenas três dias e por muitas vezes eu ia dormir pensando no que aconteceria no próximo capitulo, então sugiro que você não esteja fazendo nada – absolutamente NADA - quando for começar a ler esse livro. 

Outro ponto forte do livro são os personagens, os meus favoritos são Astrid Gênio, que às vezes – na verdade muitas vezes – me lembrou a Hermione de Harry Potter, e o seu irmão Pequeno Pete, que apesar  de possuir autismo – o que achei uma jogada de mestre do Michael Grant, pois ele mostra que mesmo alguém possuindo suas limitações, pode fazer algo realmente grande. – pra mim ele é um dos mais, ou se não o mais, poderoso personagem do livro. Em certo momento conhecemos Caine Soren o protótipo de vilão, rico, bonito e perigoso que junto de seus ‘’capangas’’ Diana e Drake, tentam a todo custo dominar tudo e todos. Para mim Caine e Drake estão no mesmo nível de sociopatia. Muitas vezes fiquei realmente chocado com algumas atitudes dos dois, me perguntava como eles tomavam aquelas atitudes sem se importar com as consequências. 

Alguns personagens possuem algum tipo de talento – poderes fascinantes, incríveis, perigosos e mortais. – que vai se desenvolvendo conforme o livro. 
Quote: ‘’O poder que ele havia usado quando, em pânico, criou uma luz impossível. O poder que ele havia usado uma vez e quase matado alguém. O poder que tinha usado novamente, condenando a própria pessoa que ele estava se esforçando tanto para salvar. Ele não era o único. Não era a única aberração. Havia — ou houvera — pelo menos mais uma.
De algum modo, saber disso não era reconfortante.’’ - Pág. 51.
Não vou mentir GONE não é um livro para fracos, é uma história incrível e ao mesmo tempo aterrorizante com um que de LOST e muita ficção. Um mundo novo onde tudo pode acontecer e onde o mau se espreita na escuridão. Recomendo muito esse livro, então vá lê, pois o tempo está acabando: ‘’no dia do seu aniversário, você também pode desaparecer, como todos os outros. ’’

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2013 Sede de Ficção. Design por Adália Sá | Editado por Valbert Moraes.