A Capa é legal, mas...




''Nunca julgue um livro pela capa'' com certeza todo leitor – e os não leitores, é claro – já ouviram esse ditado. Mas nem sempre é isso o que acontece, principalmente quando uma editora anuncia a compra dos direitos de um livro internacional e passado algum tempo a mesma divulga a capa. E bam, notamos umas mudanças aqui, outras ali e não é aquela capa belíssima que esperávamos consequentemente o resultado é ficarmos, transtornados.

#Transtornado!
E ai você começa a pensar: A capa é legal, mas: ''Poderia ser melhor.'' ''Não gostei.'' ''POR QUE NÃO DEIXARAM A ORIGINAL, MEU DEUS?'' Mas algumas vezes - são poucas as vezes - em que a editora e lança uma capa melhor que a original.

Bem, e esse é o objetivo do ''A Capa é legal mas...'' mostrar as diversas capas de um livro que há pelo mundo á fora. O primeiro livro que escolhi para hoje foi Gone: O Mundo Termina Aqui de Michael Grant que foi publicado pela Editora Galera Record (e sofreu uma drástica mudanças). Eu particularmente sou um grande fã dessa série.
1° - EUA.                    2°- Brasil.                   3° - Portugal.
Bem eu acho a capa do Brasil realmente bonita, quando a vi pela primeira vez fiquei me perguntando o que se passaria nesse livro. As capas dos Estados Unidos e de Portugal não mudam muita coisa, somente os nomes; acho elas um pouco estranhas pelo fato de se um alguém vai ler o livro logo terá que imaginar o personagem do seu jeito e essas duas deixam subentendido que os personagens são exatamente esses apresentados nas capas.
4° - Inglaterra.     5°- Alemanha.        6° - Itália.         7° - Suécia.
A da Itália poderia ser melhor, quando a vi não acreditei, se a visse em uma livraria nem daria muita atenção ao livro. Também gostei das da Inglaterra e Suécia, já a da Alemanha não deixa muito a desejar.

Esse foi o primeiro ''A Capa é legal, mas...'' espero que tenham gostado e comentem qual dessas capas acharam mais bonitas e se comprariam o livro com uma delas. Até mais pessoal.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2013 Sede de Ficção. Design por Adália Sá | Editado por Valbert Moraes.