#NEWS: ''The 5th Wave'' (A Quinta Onda) nova saga de Rick Yancey vai virar filme.



O USA Today relata que The 5th Wave (A Quinta Onda em tradução livre), primeiro volume de The Fifth Wave nova saga de Rick Yancey, está se dirigindo para um grande filme. O Ator Tobey Maguire (que interpretou o Homem Aranha)  já comprou os direitos autorais da adaptação para a Sony Pictures.

O mais invencível de tudo é que o livro chegou as lojas ontem (07 de maio) nos Estados Unidos. Este é um livro que parece ter o estilo sci-fi e invasão alienígena de O Jogo do Exterminador, e os futuros distópicos de Jogos Vorazes e Divergente. É uma mistura de todas as modas atuais da literatura YA, soa como uma leitura fantástica. Os direitos da publicação aqui no Brasil foram comprados pela Editora Fundamento.

"Epico... Repleto de grandes atos heroicos e surpresas maiores. " - Booklist.

"Simplesmente, um dos melhores livros que eu li nos últimos anos." - Melissa Marr, autora de best-seller do New York Times.A história passa em um cenário onde a população foi dizimada, e é nesse cenário que se encontra Cassie, uma garota que enquanto busca seu irmão, encontra um estranho que pode ser sua única chance de sobrevivência.
Sinopse: Depois da primeira onda, somente a escuridão permanece. Depois da segunda, somente a sorte escapa. E depois da terceira, somente a má sorte pode sobreviver. Depois da quarta onda, somente uma regra se aplica: não confie em ninguém.

Agora, no amanhecer da quinta onda, em um trecho solitário da estrada, Cassie foge Deles. Os seres que só parecem humanos, que se arrastam pelo campo, matando a qualquer um que veem. Que espalharam os últimos sobreviventes da Terra. Ficar sozinho é ficar vivo, Cassie acredita, até que conhece Evan Walker. Cativante e misteriosos, Evan Walker pode ser a única esperança de Cassie para resgatar seu irmão — ou até ela mesmo. Mas Cassie deve escolhe: entre a confiança e o desespero, entre o desafio e a rendição, entre a vida e a morte. Desistir ou revidar.

1 comentários:

  1. esqueça todas as outras distopias, essa é a mais cruel, humana e verdadeira narrativa do que aconteceria conosco se nosso planeta não nos pertencesse mais. Todos os aspectos desse livro te deixam a flor da pele. Todos os questionamentos a cerca de como ficaríamos se não pudéssemos confiar um nos outros, como sobreviveríamos a solidão, e como nos tornaríamos seres primitivos para defender a nossa vida. E isso e muito mais, além do famoso romance (definitivamente, esse romance não é mais um romancinho agua com açucar, acrescentado apenas pra atrair leitores, NÃO! Esse romance é fundamental para o decorrer da serie.)

    ResponderExcluir

 
Copyright 2013 Sede de Ficção. Design por Adália Sá | Editado por Valbert Moraes.