Alerta Nerd: Fã de ''Jogos Vorazes'' e da ''Série Gone'', então conheça a série ''Quarantine'', do autor Lex Thomas.


Se assim como eu, você é fascinado por distopias como: Jogos Vorazes de Suzanne Collins, a Série Gone de Michael Grant e Divergente de Veronica Roth, então conheça a série Quarantine, do autor Lex Thomas.

O primeiro livro intitulado Quarantine: The Loners (Quarentena: Os Solitários, em tradução livre) é descrito como uma mistura entre a Série Gone, O Senhor das Moscas e The Warriors, este suspense de ação conta a história de um vírus que mata qualquer um que ultrapassa a puberdade. Uma centena de adolescentes são colocados em quarentena em uma escola, que está se transformou em um campo de batalha, onde gangues diferentes lutam violentamente para estabelecer sua autoridade.

Em vez de lutar pela popularidade, os alunos devem lutar para sobreviver. Divididos em grupos de diferentes modelos sociais. E como se isso não bastasse, os protagonistas desta trilogia são dois irmãos cuja relação é testada quando uma menina fica entre eles.

Prometendo não ser uma história distópica de amor ou onde belas moças adolescentes desafiam o governo opressivo, The Loners é o lado mais duro e brutal da distopia, onde o instinto primitivo assume o controle e a humanidade é esquecida.

No inicio do ano passado foi confirmado pela Variety, que Mark Morgan (A Saga Crepúsculo) e Kami Garcia (Beautiful Creatures) do grupo Black Forest Film, compraram os direitos para a adaptação cinematográfica. Sendo que os autores Lex Hrabe e Thomas Voorhies (sim, Lex Thomas é um pseudônimo), estão escrevendo o roteiro juntos. 

Confira a capa é a sinopse traduzida:
"Tão original quanto Jogos Vorazes, dentro dos muros de uma escola exatamente como o seu." - Kami Garcia, co-autora do best-seller do The New York Times, Beautiful Creatures.

Foi apenas mais um dia normal no McKinley, até uma enorme explosão devastar a escola. Quando o solitário David Thorpe tentou ajudar seu professor de Inglês, o professor teve uma convulsão e morreu na frente dele. E isso foi apenas o começo. Um ano depois, McKinley ficou o caos. Todos os alunos estão infectados com um vírus que os torna mortal para os adultos. A escola está sob quarentena militar. Os professores sumiram. Gangues violentas estão se formado com base em 'panelinhas' sociais do ensino médio. Sem uma gangue, você é tão bom quanto estando morto. E David não tem gangue. É só ele e seu irmão mais novo, Will, contra toda a escola. Neste romance assustadoramente sombrio e cativante, Lex Thomas tranca os leitores dentro de uma escola, onde as crianças não lutam para serem populares, eles lutam para se manterem vivos.

"Pague Gone de Michael Grant e Divergente de Veronica Roth, e os chocalhe em uma gaiola até que estejam prontos para lutar até a morte, e você terá algo parecido com isto na estreia desse pesadelo... Detalhes dolorosos, fervilhando conteúdo sexual, e momentos ultra chocante de violência impulsionam este thriller.''-  Booklist.
O segundo livro intitulado Quarantine: The Saints (Quarentena: Os Santos), saiu hoje nos Estados Unidos - não vou colocar a sinopse, pois pode conter spoilers. - e você pode conferir a capa logo abaixo. Infelizmente ainda não há noticias se alguma editora irá publicar o livro aqui no Brasil, eu espero que sim e que seja o mais rápido possível.  

Capa de Quarantine: The Saints.

Você pode adquirir o E-book de Quarantine na Amazon Brasil.

3 comentários:

  1. esse livro já foi publicado no Brasil ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Edilson, infelizmente ainda não. Mas assim que houver alguma noticia sobre ele aqui no Brasil, informarei.

      Excluir
  2. quando eu vi "fãs de jogos vorazes e Gone" eu cliquei na hora... Pelo que eu vi, seguindo a linha de Gone e Jogos Vorazes, tão saindo umas distopias cada vez mais brutais, mas eu acho isso bom, em vez de ser só "uma história distópica de amor ou onde belas moças adolescentes desafiam o governo opressivo". Gostei bastante!

    ResponderExcluir

 
Copyright 2013 Sede de Ficção. Design por Adália Sá | Editado por Valbert Moraes.