Resenha: A Mão Esquerda de Deus - Paul Hoffman.

''Conheça o Anjo da Morte''

Hey pessoal, mais uma ótima resenha para vocês. A resenha foi escrita pela minha mais nova colaboradora (e grande amiga), Rita de Cássia. Espero que gostem.
Sinopse: Entre os jovens está Thomas Cale. Não se sabe ao certo se ele tem 14 ou 15 anos ou como foi parar ali. O que se sabe é que Thomas tem uma capacidade incomum de matar pessoas e organizar estratégias de combate. Essas poderosas habilidades serão colocadas à prova quando ele e dois amigos testemunham um brutal assassinato entre os corredores labirínticos da prisão. A visão do crime dá início a uma perseguição desesperadora e, finalmente fora dos muros do monastério, Cale irá compreender a extensão da crueldade dos lordes e a verdadeira origem de seu poder.

 
Titulo: A Mão Esquerda de Deus
Autor: Paul Hoffman
Editora: Suma de Letras
Numero do Livro: Livro 1
Ano de Lançamento: 2010
Número de páginas: 327
Classificação: 5/5
O começo do livro já consta com um aviso. Se você espera por uma história comovente e não tão pesada, é melhor procurar outro livro. A capa em si já é uma aviso. Eu particularmente, tenho a péssima mania de julgar um livro pela capa. E não foi nem um pouco diferente com "A Mão Esquerda de Deus". Um cara encapuzado com uma espada a mão, entre uma névoa branca e roxa e com um título desses, definitivamente chamou a minha atenção.
O livro gira em torno de um garoto - que, pra falar a verdade, parece estar longe desse status - chamado Thomas Cale, não se sabe ao certo se esse é realmente o seu nome e nem sua idade, mas isso não importa agora. O que importa é a vida que ele leva. Se é que pode se chamar de vida. Espancamentos, maus tratos, terrorrismo psicológicos e assassinatos fazem parte do seu dia a dia, tão normal que chega a ser assombroso.
"No meio de um desses corredores, há um menino. Talvez ele tenha 14 anos, talvez tenha 15: ninguém sabe ao certo. Lá dentro, é chamado de Thomas Cale. Seu verdadeiro nome, já esqueceu há muitos anos. Ele já esqueceu de tudo de sua antiga vida.[...]"
Cale vive no Santuário dos Redentores no Penhasco de Shotover, que é habitado somente por meninos que foram levados para lá muito novos e geralmente contra a sua vontade, o Santuário dos Redentores é uma mistura de prisão, monastério e campo de treinamento militar. Cale é uma garoto frio e bruto que mata com a mesma facilidade com que você pisca os olhos. Quase totalmente desprovido de emoções. Dentro desse "Santuário" ele tem o azar de ser o "pupilo" do pior dos Redentores existentes, o Lorde da Guerra Bosco (o tipo de personagem que você não consegue ler o nome sem fazer uma careta). Entretanto, ele tem dois "amigos" lá dentro: Henri Embromador e Kleist. Depois de acidentalmente, Cale presenciar uma cena horripilante, as vidas destes três garotos vão sofrer mudanças inimagináveis.

Paul Hoffman definitivamente é um dos melhores escritores de que eu já tive o prazer de conhecer. A história, totalmente diferente do que eu estava acostumada a ler, me prendeu do começo ao fim e me fez sofrer horrores. Como a maioria das pessoas já falaram, "A Mão Esquerda de Deus" é sim um livro brutal, cruel e emocionante. Pouquíssimos livros retratam sobre esse assunto (fanatismo religioso) e também com tantos detalhes. A cada página que passa você começa a compreender ainda mais a vida de Cale e vendo a razão por detrás do seu comportamento agressivo.

Um dos muitos lados bons do livro é que ele é sempre bem sombrio, misterioso e incrivelmente cativante. Não tem como não se afeiçoar por Cale, assim como não tem como pular de susto, surpresa ou revolta a cada capítulo.
Eu recomendo milhões de vezes esse livro.
"Seu nome é Cale. Disseram a ele que poderia destruir o mundo. Talvez ele destrua..."
Resenha por: Rita de Cássia.

2 comentários:

  1. Esse livro é realmente muito legal, com um toque de suspense que prende bastante o leitor :D

    xx Carol
    http://hangoverat16.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. O livro é sensacional,já estou terminando de ler o último da trilogia O Bater de suas Asas. Eu sou fã de Thomas Cale,ele é extraordinário,principalmente ele,mas todos são personagens que cativam o leitor. Simplismente impresionante!!! ^^

    ResponderExcluir

 
Copyright 2013 Sede de Ficção. Design por Adália Sá | Editado por Valbert Moraes.