Resenha: Easy - Tammara Webber.


Easy é um aclamado best-seller do gênero New Adult. Por causa do seu sucesso de vendas, o livro foi várias vezes comparado com o livro “Belo Desastre”. Desmentindo essa afirmação, as únicas coisas que são parecidas é o mocinho extremamente apaixonante, a mocinha corajosa e o mesmo gênero literário.

Sinopse: Quando Jacqueline segue o namorado de longa data para a faculdade que ele escolheu, a última coisa que ela espera é levar um fora no segundo ano. Depois de duas semanas em estado de choque, ela acorda para sua nova realidade: ela está solteira, frequentando uma universidade que nunca quis, ignorada por seu antigo círculo de amigos e, pela primeira vez na vida, quase repetindo em uma matéria. Ao sair de uma festa sozinha, Jacqueline é atacada por um colega de seu ex. Salva por um cara lindo e misterioso que parece estar no lugar certo na hora certa, ela só quer esquecer aquela noite — mas Lucas, o cara que a ajudou, agora parece estar em todos os lugares. A atração entre eles é intensa. No entanto, os segredos que Lucas esconde ameaçam separá-los. Mas eles vão ter de descobrir que somente juntos podem lutar contra a dor e a culpa, enfrentar a verdade — e encontrar o poder inesperado do amor.
 
Titulo: Easy
Autora: Tammara Webber
Editora: Verus
Numero do Livro: Livro único
Ano de Lançamento: 2013
Número de páginas: 305
Classificação: 5/5

A história começa com Jacqueline, a mocinha, que preferiu seguir os passos do namorado, Kennedy, a seguir carreira em alguma grande escola de música e orquestra renomada e acabou se dando mal, pois o dito cujo terminou o namoro com a desculpa de começar a ter “novas experiências”. Em seguida, Jacqueline vai a uma festa de Halloween com sua amiga e quando tenta sair do local, sofre uma tentativa de estrupo de um conhecido, amigo do seu ex-namorado, que estava bêbado. Neste momento aparece Lucas, e como um legítimo representante dos mocinhos-salvadores-de-donzelas-em-perigo consegue livrar Jacqueline daquela situação. Jackie até esse momento nunca tinha notado a presença de Lucas.

Lucas é o mocinho, gentil, engraçado, sedutor, aparentemente desleixado e com um milhão de empregos. Mas essa sua fachada de badboy esconde o segredo triste e traumatizante. Lucas passou por maus bocados na vida e isso faz com que ele tenha dificuldade em se abrir completamente para qualquer pessoa.

Mas, voltando à história, depois de quase ser violentada no estacionamento de uma festa da faculdade, Jacqueline começa a abrir os olhos para a sua atual situação: Sem namorado, quase sem amigos e perto de ficar reprovada em uma determinada matéria, ela precisa da ajuda de um monitor sugerido pelo se professor, um cara chamado Landon, que vai ajuda-la a voltar aos eixos.

E daí a história toma vida. Enquanto começa uma relação amistosa com o seu tutor Landon, Jacqueline começa a se interessar mais pelo badboy Lucas. Porém o seu ex-namorado volta aparentemente arrependido e querendo reconquista-la. E, para fechar o círculo o seu agressor começa a rondá-la a fim de terminar o que começou.

Easy é uma dessas histórias que ficam na cabeça algum tempo depois de terminadas. Ela trata assuntos pesados como a violência contra a mulher e o abuso sexual e suas consequências, até mesmo quando ele não chega a ser concluído. Ele também aborda a questão dos relacionamentos conturbados, a culpa que cada um de nós guarda dentro de si e a superação. É um livro simples, mas bem escrito e com certeza merece todos os elogios que vem recebendo.

“Amor não é a ausência de lógica, mas a lógica examinada e recalculada, aquecida e curvada para caber dentro dos contornos do coração.” Eu nunca tinha notado Lucas antes daquela noite. Era como se ele não existisse, e de repente, ele estava em toda parte. 

Resenha por: Rita de Cássia.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2013 Sede de Ficção. Design por Adália Sá | Editado por Valbert Moraes.