Resenha: Eu sou o Número Quatro - Pittacus Lore.




''Três estão mortos.''

Sinopse: ''Nove de nós vieram para cá. Somos parecidos com vocês. Falamos como vocês. Vivemos entre vocês. Mas não somos vocês. Temos poderes que vocês apenas sonham ter. Somos mais fortes e mais rápidos que qualquer coisa que já viram. Somos os super-heróis que vocês idolatram nos filmes e nos quadrinhos — mas somos reais. Nosso plano era crescer, treinar, ser mais poderosos e nos tornar apenas um, e então combatê-los. Mas eles nos encontraram antes. E começaram a nos caçar. Agora, todos nós estamos fugindo.''

Titulo:  Eu sou o Número Quatro - Os Legados de Lorien
Autor: Pittacus Lore
Editora: Intrínseca
Numero do Livro: Livro 1
Ano de Lançamento: 2011
Número de páginas: 350
Classificação: 3/5

Eu sou o número Quatro narra à história do povo de Lorien, um planeta que foi destruído pelos Mogadorianos (uma raça invasora de alienígenas, que são basicamente uma espécie de ‘parasitas’, eles apenas utilizam os recursos dos planetas que encontram e quando acabam com tudo partem para o próximo). Durante essa invasão pouquíssimas pessoas conseguiram se salvar e entre elas está o nosso herói John, ou para os íntimos Quatro.

Quatro é uma das nove crianças que foram mandadas para a Terra assim que a invasão em seu planeta de origem começou - uma coisa alá Superman. Quatro e as outras crianças fazem parte da Garde, que são aquelas pessoas que desenvolvem algum tipo de poder, ou Legados. Acompanhando essas nove crianças, estavam os seus Cêpans que são aquelas pessoas que não desenvolvem poderes e que atuam como Guardiões de quem faz parte da Garde.

Antes de deixarem Lorien, um dos anciões, Pittacus Lore, forjou um encantamento onde as nove crianças lorienas, cada uma com um número, só podiam ser mortas na ordem. Três já foram mortos. E o próximo que está na mira dos Mogadorianos, é o Número Quatro.

''O Número Um foi capturado na Malásia.

O Número Dois, na Inglaterra.

E o número Três, no Quênia.

Eu sou o Número Quatro.

Eu sou o próximo.''
Durante toda sua vida na Terra John e o seu Cêpan, Henri, vivem se mudando. E depois da morte do três eles se mudam para Paradise, em Ohio. Adquirem uma nova história, uma nova vida. A vida de Quatro muda agradavelmente em alguns aspectos. Ele conhece Sarah, que é o seu par romântico na estória e Sam, seu melhor amigo nerd que possui certa obseção por aliens, coincidência não?

O livro é cheio de ação, mistério e surpresas, não vou mentir é uma leitura rápida e agradável, mas em determinados momentos me perguntava se eu realmente conseguiria terminar. Sem dúvida o maior ponto negativo do livro é o romance de John e Sarah, tudo acontece rápido de mais e ficou meio forçado. Acho que, o autor introduziu esse romance na tentativa de induzir o personagem principal a ficar preso em Paradise, preso ali para ter pelo que lutar – como se lutar pela própria sobrevivência já não fosse o suficiente.

Alguns dos personagens são cativantes, como no caso de Sam e Bernie Kosar (O beagle de Quatro) que são os meus favoritos e me deixaram bastante surpreso como rumo que levaram. O final além de deixar muitas respostas no ar deixou muito a desejar, me perguntei qual foi o propósito para tudo aquilo se não teve um fim que se encaixasse no rumo que a estória estava levando. Se você me perguntar se lerei o segundo livro, claro que direi sim.

Bem, se você gosta de temas que envolvam aliens, ficção cientifica e afins recomendo esse livro, mas apenas não vá com muitas expectativas ou você pode acabar se decepcionando.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2013 Sede de Ficção. Design por Adália Sá | Editado por Valbert Moraes.